26 junho 2009

Finanças

Mais uma vez, já meia contrariada, fui às finanças de Santarém..
A cidade, já de si parece que morreu e ninguem reparou. Mas nas finanças sim, vibra-se!
Fala-se da Amy Amouse, aquela, a mulher do IMT folheou a Flash, pagina a pagina, com a amiga solicitadora que me passou a frente, (sim, o Marinho não vai com a sua avante), o do Contecioso grita antes de ouvir a questão.
E quando a coisa se complica "Vai ter que esperar, não temos sistema"
Esta coisa do não ter sistema, é giro, significa uma de duas coisas: Ou está tanta gente a usá-lo que fica sobrecarregado, o que nas finanças é impossivel, de entre dez, vou vendo um teclarzito de duas, e é só com uma mão. Ou então, o sistema não presta, o que é grave. O nosso supremo garantiu que foi a primeira aposta deste governo, munir as Entidades Publicas do ultimo grito em meios tecnológicos. É gritante.
Colei uma pastilha elástica às sapatilhas, à entrada, e entrei lá para dentro. Aqueceu e o tempo que estive à espera, deu para levantar o pé e ver aquela coisa agarrada a mim e ao chão. Quando tentava tirar aquilo do sapato, a flash acabou e levantei-me com a pasta, o capacete e uma caneta com um bocado de pastilha agarrado na ponta. Sentei-me, pousei tudo menos a caneta que mantive na mão.
Nunca consigo fazer boa figura nestes sitios.
Sai na mesma. Não há sistema.
Fui ao notário. Acho que ainda estão chateados com isto do simplex, e das empresas e escrituras na hora, pelo menos o senhor que me atendeu tinha ar disso.
Faltavam-me os papeis das finanças.
Sai na mesma e havia sistema e já não tinha a pastilha na mão.
Cá fora, um colega fumava encostado à porta
- A mota é sua?
-Então e não tem medo de andar nisso?
-Não! (porque raio vem sempre esta pergunta?)
-Você não é de cá, ou é? Nunca a tinha visto! (estamos numa capital de distrito, tá bem que apagada mas porra!)
- Pois... Vim cá fazer..... aqui no notário. Mas falta.... e mais isto.... e mais aquilo....
- Oh pá, venha cá comigo que pelo menos ... e isto... podemos fazer, o meu colega deve estar a dormir (tambem tinha achado)
Fizemos!
- Obrigado e boa tarde!
- Ora essa, gosto sempre de ver uma mulher de mota, fica bem!
Sai a pensar na questão e na solução nesta terra, pus a motita a trabalhar, esqueci-me do descanço, meti primeira e foi-se abaixo...
Não consigo mesmo!

Sem comentários: