27 outubro 2009

Iceland

Enganei-me no meu tempo. Há Sol neste dia.



Enquanto me esforço , em corte de maciço rochoso, deixo a minha mente seguir, para Norte, onde se cantam musicas, manta de sensações misteriosas, numa linguagem inexistente, melodias entoadas sem desvios de palavras. "Hopelanding" é emoção cantada por Sigur Rós.
Enternece-me a imagem de uma face doce, a mais bonita que conheço e que ouço desde pequena.
As cores boreais magnetizadas num Norte que me acolhe, quando o Sul se desmembra em alegrias e harmonias.

As imagens valem palavras, gosto destas nos momentos que me deixam ver o olhar que as pronuncia. De outra forma, quedo-me, escondo-me num medo fantasioso. Escrevo muito, como se me libertasse da prisão do tempo, como se os meus dedos me vivessem mais do que eu. Ergo-me, cada vez mais certa, numa guerra comigo mesma. Quero a minha calçada desenhada, por cada pedra conjugada, ordenada. Bebo agua de uma fonte fria que me aquece por dentro. Sigo

Eis-me viva da minha emoção desentendida, alimentada por cada dia. Sou tão critica como pareço, mas os olhos abrem-se à guarda que vou vendo, fundamentada nos alicerces do meu passado.
Há feixes de luz, neste dia, que pretendo construtivo, penso-me aqui, deixada nas asas do tempo.
Fortaleço-me e construo o meu caminho de pedra.

Sem comentários: