25 maio 2009

Marianita

Entre florinhas, icones risonhos, Katy Perrys e pijamas da Hello Kitty, hoje não fui capaz de esconder um soluço e uma lagriminha de ver a minha sobrinha linda no messenger. Ao mesmo tempo, o meu telefone tocou. Era ela. "Tia, estou sozinha em casa.... "


Já não tinha os totós coloridos, já não sorria por nada, tinha coisas sérias para me dizer, assuntos para debater, falamos de escolas publicas, de politica, de musica.... Mariana cresceu e, Meu Deus, como esta menina me faz bem. Não pude deixar de me ver, quase ontem, um passo a frente do conhecido, doida pela vida, cheia de vida, de sonhos, quase certa de alcançar o céu se quisesse.
Falei com uma menina que amo, que acha que o nosso ministro não faz nada de jeito (nada está perdido afinal...) , que as escolas publicas são reais e que já escolheu com quem vai ao baile da escola. Minha mana, a mensagem passou, como eu te admiro!Nesta altura, se me apanhasse sozinha em casa, a ultima coisa que me lembraria seria de querer falar com a minha tia, tantas gavetas para bisbilhotar e livros escondidos para ver... Mas não, minha sobrinha escolheu falar comigo!
Só por isto , ganhei o dia !!!

1 comentário:

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.