20 dezembro 2009

Noite clara

Quero subir estes degraus, um a um, quero molhar a minha cara com a chuva que me aquece, quero ser amada por inteiro, quero que esta semana me fascine com a presença dos lugares que conheço, matizados de sons diferentes, quero o respeito do meu esbracejar infantil e do meu jeito, quero um arco iris no horizonte misturado com duas estrelas velozes, quero a voz que se cala e o silencio que ensurdece, quero continuar a mostrar-me o valor que sei que tenho. Quero visitar todos os lugares que o meu olhar não alcança, quero oferecer este meu ser, quero amar, quero poder guardar todas as memórias que me deixo.
E à noite, numa planicie serena, repleta do cheiro da terra, quero adormecer acordada, embalada pelo teu olhar.
Quero enterrar a chave que te desvenda, seres para sempre mistério que me encanta, quero os segredos que não entendo, para lançá-los ao mar, na onda mais alta, quero ver-te em cada madrugada, sem esperar nada, só porque habitas a minha alma. Quero mostrar-te um caminho que mais ninguem escolheu, e partir, sem mala nem volta, e uma estrela do Norte que se esconda, e a nevoa que se solte.
Quero agora e sempre o que esta voz pequena me canta.
As palavras mais bonitas.
O sonho que me faz vida.

1 comentário:

Manuel disse...

Depois dessas palavras lindas quem se atreve, seja ele Deus ou mágico, a não lhe dar tudo o que pede?
Espero que todas essas coisas que a sua alma sente, continuem a brotar neste Blog mas como experiências vividas.