19 abril 2009

Preciso de mim

Estou calada e assustada.
Enquanto a chuva fria insistia em mostrar a persistencia do calor na minha cara, e o laço, cor de sol posto me incomodava o andar, invadiu-me este dia, reclamou a minha voz fechada e este suspiro dormente e tão cheio do que não sei explicar.
Procurei nos meus bolsos as 5 pedrinhas de raciocinio com que me faço andar, reconheci-as ao longe, de mãos dadas com as vozes da minha razão, já não servem para nada.
Hoje soltei um gemido do tamanho do tempo em que me armei de formulas elaboradas e sublimadas de pensamento, tão facil de entender. Hoje não sei nada, não sei ser.
Detesto estas lágrimas que não sabem ao mesmo, as minhas mãos soltas que sabem tocar... Detesto não ser mais Senhora desta Terra que julguei dominar. Estou ferida e rendida, mais perdida que achada e, estremeço inerte, num pedido que ecoa cá dentro e já não sei mais calar.
Preciso tanto de mim... Preciso tanto de me entender.
Quando a chuva passar, vou fugir para o mesmo lugar que me aquieta, só meu e onde sei parar. Vou abrir as janelas da minha alma de par em par e deixar-me ouvir, quero acordar desperta e soltar ao vento estes laços usados e que apertam a minha força de viver.
Quero o meu lugar, quero-me saber.
E tu, Sol de Inverno que teimas em jogar ao mar as minhas mascaradas equações, que me agitas na tua paz e apaziguas o silencio dos meus gestos, tu que me desnorteaste e me obrigaste a calar. Amo-te enquanto te odeio, quero-te sem te ter, sou tua sem o ser e, o teu abraço levou-me a restea de esperança em encontrar o que conheço, o fundo da rua em que o sol espreita e os meus olhos sempre se abriram para o terno nevoeiro de desilusão e banalidade. És uma verdade que não conheço, negação das palavras cheias de outro tempo. És hoje o meu desconcerto e a minha voz calada e assustada, em busca de norte, da minha estrada.
És ainda mais que isso porque a minha calma está em ti, o verde é mais verde e as palavras que ditas sabem fazer parte de mim. E vês? já nem sei escrever!

Sem comentários: