27 junho 2009

Sinto-me diferente

Não sou adepta de meios termos, nem de sentimentos amenos, por isso é que ando nisto. Escrever ajuda e tenho reparado que escrevo melhor quando estou de costas viradas para o mundo.
Tenho sempre qualquer coisa para dizer. Também vou gostando de aprender e não tenho pachorra para conversas de encher. Desculpem-me mas ultimamente, não tenho gostado muito de mim, acontece que estas coisas acontecem e dei por mim à procura de razões que a razão desconhece. Dá-me força, deve ser por nunca ter percebido o encanto das aguas paradas e pesca e observação de passaros. Detesto estar sossegada e não me digam que falamos depois.

Mas vou crescendo.

Sinto-me diferente. Diferente do que normalmente sou.

Sinto-me em casa a mostrar-me forte e distante, já me chamaram arrogante, não gosto de me ver transparente e muito menos aderente. Não sei porquê, não resisto, sou adepta de jogo mas só quando não o vejo ou então é dominado por mim. Gosto de me encantar, detesto adivinhar o que se segue, as fraquezas dos outros transformam-me no que nem gosto, uso e arremeço de volta.

Mas sou boa pessoa, sei que sou. Cá dentro tenho um jardinzito com margaridas para oferecer a quem gosto e um campo com tendas para quem me habita.

Depois sinto e, quando sinto, sinto a sério, Desenho autenticas epopeias para a seguir as destruir por completo, escrevo até me fartar e nem por isso deixo de sentir, mas renego qualquer sentimento, afasto o romancismo e recuso-me a sonhar. Quem me vir, engoli o mundo e estou pronta a explodir. A seguir, depois de umas noites sem dormir, estou rendida e amanteigada. Esta alternancia irrita-me.

Quando gosto, tambem gosto a sério. Gosto de tal maneira que chego a esquecer-me de mim. Não é grave, o compasso de tempo tem vindo a diminuir.

Hoje resolvi não inventar. Comprei uma roupinha que ajuda sempre a lavar a alma, diverti-me com os funcionários publicos, fiz a rampa para o mercado em terceira sem solavancos e consegui finalmente arriscar-me a andar entre os carros. A seguir, sem dramas, vou falar de mim.

2 comentários:

Anónimo disse...

e saltar de nenufar em nenufar ?
humm....nada mau. eu adiro !

ArteBela disse...

oi sandra fiquei deslumbrada com tanta sabedoria de vida continua porque as veses so de ler fas-nos olhar para nos mensmos o que acontece em muita gente so olham para os outros e nao para elas proprias bj boa semana