21 junho 2009

Vou rezar por ti

A ti, minha amiga para quem olho e me vejo, a quem a vida trapaceia sempre que pode, que sabe sempre soube, que mesmo tão perdida ontem me deu um abraço cheio do valor da vida, que tambem esconde por ter tanto medo.
És tão bonita. Ontem vi-te um sorriso diferente e, enquanto tantos me passam ao lado porque nao interessam, este fica para sempre. Vou estar ao teu lado, como preciso tanto de estar do meu. Vou dar-te o pouco que tenho para o muito que este dia te deve.
Não era preciso porque sabes, antes deste dia nascer, as duas já sabiamos. A puta de vida que teima em tornar-nos imagens postumas do que escondemos, os sonhos que se desconexam em segundos cobrados ao minuto, com direito a palavras lavradas ou silencios dolorosos, isto e aquilo que não pode esperar, nem admite o que se sente, amar e não dever, não ter lugar, não poder ser. Nós sabiamos. Rimos e choramos e nem por isso o peso desta dor foi capaz de passar.
Acendi uma velinha por ti, apanhei uma rosa amarela do jardim para te dar assim que te vir.
Vou rezar por ti e nem sei rezar.
Vou estar do teu lado porque te adoro e sei o valor desse sentimento, porque não o sinto por muita gente e vou estar aqui com a minha pedrinha apertada entre os dedos e vou exigir aos deuses que parem de brincar com quem não devem.
há-de correr tudo bem!

Sem comentários: