02 fevereiro 2009

Senhor Manuel

O Senhor Manuel é daqueles homens com que me debaterei sempre em honra da minha razão!
Raios partam este homem!
Pequenino com aquele arzinho de sonso, irritante, mas ao mesmo tempo engraçado, fala comigo como se estivesse a falar com a filha dele, dá-me sermões e às vezes, tenho a sensação que me vai bater...
Fica desconcertado quando lhe grito (acabo sempre por lhe gritar), quando lhe lembro quem sou, quando, ofendida com a unica forma que conhece de comunicar, me arrepia a pele de indignação!
O sr Manuel é genuino..
Quebra e retrocede e fica a pensar de onde apareceu esta fedelha a gritar!
Às vezes nem o reconheço, escondido na sua vida, no meio daquele amontoado de pedras, embrutecido pela vontade de vencer, quando me vê faz um ar de sofredor, como se lhe devessem o mundo!
Mais tarde, ja sei que me vai dizer que é mesmo assim, e "Burro Velho não muda"
Engraçado este senhor Manuel!

Sem comentários: