14 fevereiro 2009

Açores





Os dias que antecipam as férias são sempre a loucura total!!


Está feito!
Amanhã, abraço o mar em busca da viagem merecida.
Já saudei o azul do mar e o verde da terra, já relembrei a paz que me invade naquela terra distante e achada no meio do mar... É tão bonita!
Encontrei lá a essencia das paisagens, das pessoas, da força dos elementos nunca deixando esquecer que dominarão sempre.. Encontrei a pureza de espirito e a vontade de vencer... Encontrei animais livres, numa terra isolada que nos ensina a querer .

Ja saudei a cascata quente no meio do nevoeiro, já vislumbrei aquelas rochas erguidas no meio do mar, a humidade que limpa a minha pele, a nuvem que brota da terra em golpes de agua fervendo, já antecipei o sabor do cozido e dos cozinhados que tenho prometido fazer..
Já quase parti, estou quase lá...



Para trás deixo apenas uma lágrima, sofrida, a breve despedida do meu amigo que deixei aos cuidados de quem sempre lhe quis bem (zangou-se comigo, o Xico está gordo)...
No meu coração fica ainda uma ferida, não entendida, sem omissão. Parto sem ficar, levo comigo tudo o que tenho a levar, tudo o que faz parte de mim. No silencio dos deuses, desta vez não sei ouvir!
Corri milhares de quilometros, levo a consciencia tranquila de tarefas realizadas, levo o carinho da recompensa de um esforço que se desvanece no contentamento desta liberdade.
Levo apenas o que me pertence, uma mala cheia de mim!
Amanhã, hoje, já lá estou!




Sem comentários: