19 fevereiro 2009

Sei que sou

Quando fico, sofro, quando parto levo comigo uma mala vazia e cheia do que irei trazer.
Quando espero, é como se o tempo brincasse comigo, quando volto, sinto-me maior do que o espaço que deixei atrás.
Quando páro, a dimensão diminui, quando sonho, tenho asas e sei voar.
Quando corro, acompanho os meus passos, quando travo, perco a capacidade de andar.
Saberei algum dia ficar?
O tempo parece tão pouco para a dimensão do que quero ver
O espaço é tão pequeno neste meu querer
A minha paz não está neste lugar que conheço, encontrá-la-ei sempre para onde caminho.
Nunca chego lá.
Sentada em frente ao horizonte, imagino sempre o lado de lá
A estrela que mais me fascina é aquela que mal consigo ver
Amo o que não acredita em pronomes possessivos...
A minha alma desperta agradece cada momento feito de mim e de quem se acresce aqui,
Como me fez bem aquele sono profundo e desassossegado!
Aprendo o significado desta liberdade sem palavras nem promessas, apenas a vontade de eternizar cada instante como se fosse o primeiro...
Entendo o verdadeiro sentido da caminhada.
Percebo os gestos que dizem um livro.
Percebo os olhares meigos e encorajadores dos seres feitos apenas de si.
"Nao sei quem sou... sei que sou!"

Sem comentários: