15 fevereiro 2010

歲次戊寅






Ontem ouviu-se um relâmpago nos antípodas deste chão, a Terra tremeu de alegria e os oráculos anunciaram vida aos cães como eu, sangue corrente nas veias e respiração.

O terceiro signo, de coragem, coragem, mudança e paixão, desordem ordeira, revolta amena e extremos audiveis. Tocarão trompetes e dar-se-ão rosas, de bocas salgadas e explosões de sentido.
Mais que dias impostos e inventados, forçados a recordar conquistas, derrotas, amor sim não e gargalhada, ontem foi dia celebrado há milénios, do outro lado do mundo, que me encanta, que me fascina e cujo misticismo tem fundamento.
Sou cão, matraca , e garça real!
Durante muitos anos, quis voar para o Oriente, fascinada com a cultura ancestral, com a ordem dos pormenores, dos simbolos e rituais. Como se escutasse mais sentido nas palavras que são ideias e não caracteres.
Celebro agora a coragem do tigre, o vermelho do terceiro, peço-lhe que me ensine e me envolva, que me diga que sou mais que vejo, que rosne e me arranhe e me faça tremer de vida.
Ontem, ouviu-se um relampago que a profecia dita terminar em lagrimas. mas conquistar causas perdidas e voltar o mundo ao contrário e, eu acredito, acredito!
Acredito no tempo, nos lugares, nos elementos, acredito no que me faz chorar de dentro e no que me ensina sofrer, acredito na lua que chama marés, acredito nas marés que beijam as praias sedentas, acredito nos rasgos de fogo que se vêem uma vez, e acredito na força da terra que acolhe sementes pequenas.
Acredito acima de tudo no que não ensaio pensar e a minha alma desenha em cada lugar, em cada tempo.
Acredito saber menos que os seres deambulantes, que os rugidos distantes e os uivos secretos, e assim aprendo por  dor ser crescimento.
Bem vindo ano novo!

2 comentários:

Sonhadoremfulltime disse...

Amiga,
obrigado pela ternura das tuas palavras. Igualmente ando de beiral em beiral a ensaiar o meu voo para o mundo da fantasia e do irreal.
Estou farto deste...

Abraço amigo

Miguel disse...

Sou um apaixonado, embora quase leigo por tudo o que diga respeito à cultura e aos hábitos orientais. Devoro os filmes e as séries, dou os primeiros passos numa música cujas palavras não compreendo - mas a música é universal e não tem linguagem. Aproveitei aqui para beber de mais alguns momentos de sabedoria e da graciosidade de sempre das palavras que usas.