05 abril 2010

Este Osho é fascinante... Fiquei siderada com alguns pensamentos profundos do senhor... Não consigo resistir, a citar alguns.... No final, vou-me agarrar à caneta, emborcar umas fumaças valentes e vou escrever um livro, antes que me batam à porta e eu não abra.



"O relacionamento existe porque o amor não está presente. O amor não é um relacionamento.
O amor se relaciona, mas não é um relacionamento. Relacionamento é algo acabado. Relacionamento é um substantivo"


E ainda...

“Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer que você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você. Como você espera que Deus possa encontrá-lo? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você”.

O que seria de mim se não houvessem Oshos assim?

1 comentário:

Miguel disse...

Pensamentos profundos os desse senhor. Deus deve andar sempre perdido, já que, raramente somos aquilo que queremos ser, ou era o que estávamos destinados a ser?