19 outubro 2009

Domingo passado

Hoje deleitei-me, colori-me de palavras, enchi-me de sons de cada canto do mundo, senti as imagens de Bilal e Manara, ofereci-me o livro que me prometera, o ultimo que faltava, de uma obra que me me toca por dentro, sempre.
"O amor" de Duras, o mar dela e a espera de o ver.

"O viajante pergunta:
- O que irá acontecer quando a luz surgir?
Ouve-se:
- Ficará como cega. Depois recomeçará a ver-me. A distinguir a areia da água, depois o mar da luz, depois o seu corpo do meu. Separará depois o frio da luz para mo dar em seguida. E só então ela ouvirá esse ruido, sabe? De Deus?... Esse ardil... ?
Calam-se e observam a progressão da aurora exterior."

Acabei de o ler num instante que durou horas que não vi passarem.
Hoje a minha ausencia adormece em viagens iluminadas da vontade de retornar sempre que a luz me surgir.

Sem comentários: