22 janeiro 2009

Razão

Será assim tão importante ter razão, ficar com a ultima palavra, ter uma multidão a aplaudir-nos de pé, fecharmos o dia com chave de ouro, com a convicção que marcamos a nossa posição, que nos sobrevalorizamos ao ponto da admiração alheia?
Será tão importante o poder que atribuimos ao exterior ao ponto de nos condicionarmos por ele?
Claro que é importante!!!
Então porquê esta sensação de nada saber?
Então porquê esta solidão de palavras sem eco no fim?
Então porque me sinto fora de mim? Alheia à essencia de mim?
Percebo bem este vazio em mim, descobri mil formas de o preencher, poucas sao minhas, de mim para mim, são as que valem! As outras, a razao, a posição, a marca, o ego, o jogo, a sedução, a luta, enchem-me por um segundo ate ao descontentamento...
Não me é importante ter razao!! É importante virar costas cheia deste mar que me abunda quando deixo, da vontade de vida, deste sopro de vida que me invade e acompanha, é importante a caminhada, não a chegada, já ganhei porque já parti e vivi e viverei mais ainda na proporção do horizonte que nao perco de vista.

Sem comentários: