30 janeiro 2009

Despertar

Hoje sou guerreira, vou-te enfrentar, vou-te amansar
Nesse campo imenso onde me refugiei à chuva, cá em cima, quase tocando as nuvens, consciente da imensidao do espaço e do tempo, vou-te olhar no teu constante e provocante marejar
Vou olhar te ao longe, enquanto corro nesta descoberta de espaço crescido só para mim, na grandiosidade das cores que me envolvem, dos amanheceres do outro lado, deste alaranjado com que cresci, vou gritar o mais alto que puder e parecer tão maior do que esta serra onde me perdi
Vou encher o que esvaziamos com este amanhecer só meu
Nas minhas maos livres agora, sinto ainda o peso das reservas descobertas e revistas em palavras, em rajadas que nao sabia ouvir, mas que nao eram mais do que as minhas que antes te tinha oferecido por nem ter vivido.
Sou livre, sou forte
Tenho um mar a minha frente
Mas a minha volta despertam agora estes cheiros da madrugada, este misterio da minha propria alma esta sede de poder sem querer nunca ter, fundir-me com este nevoeiro que me reencontra e confronta.
Sou pequena, não enfrento os elementos
Amanso-me nestes momentos em que preciso de estar assim, acordada e zangada
Desperta

Sem comentários: