26 outubro 2009

Estudar faz-me bem. Sinto que me apaziguo aos poucos, num mundo de papel e direcção. É um tempo meu. Alheada de outro mundo, acolhida em vontade de crescer que me faz aos poucos, regressar a mim. Devagar, formo uma imagem esbatida, partida a vida de deve e haver. Calma. Calma em mim que não sentia há tanto tempo, calma nascente num rio desaguado.
Parece soar ainda ao longe uma balsa envolta no nevoeiro que me retorna, solta de vontade e certeza. No cais escorregadio, as ancoras amontoadas e as redes rasgadas em desalinho. Seguem-no as gaivotas sem medo e carentes de ofertas. Não há luz, há o cheiro.
Sinto-o aqui de perto, na distancia que me ofereço, de limites e continuidades, logaritmos e uma vontade tremenda de me calar por dentro. Inspirar este cheiro, o nevoeiro que me ilumina.
Não pertenço a um mundo arquitectado de gestos propositados, agradeço-me calar o que sei que magoa em expressão. Não gosto deste mundo inventado e contado, antecipado e urgente de razão.
Tenho imagens bonitas feitas de mim, que só sei sentir, sentada numa pedra que trouxe em tempos, hoje escolhi ser. Escolhi estar comigo, lembrar-me do que dei, mais do que não, lembrar-me dos sorrisos que recebi, do que aprendi, dos sitios a que me levei.
Estou cansada de uma guerra que me fere tão fundo. Perdida nas minhas mãos. Conheço-me, sei-me esgotada, sei a vontade de me recolher, envergonhada, ferida e descrente de mim. Ergo-me comigo, como sempre fiz.
Esta noite tão calma, este silencio, as minhas mãos percorrem-me e secam-me do cais de onde vim. A minha cabeça hoje não doeu de tanto que lhe pedi. Sou mais que isto a que me reduzi.
Vou dormir nesta noite mais quente, encostada ao meu amigo, farto de não brincarmos, não corrermos juntos, como dantes. De olhos fechados, deixo um farol e sigo o meu nevoeiro. Iluminada, nos recursos do que sou e pretendo. Conheço a estrada em pensamento.

2 comentários:

continuando assim... disse...

aprender...aprender sempre!

:)
bons sonhos

bj
teresa

Luz disse...

Estudar, aprender, crescer, conhecer..., sempre, não parar de querer sempre mais saber.
Desta forma também nos é permitido conhecermo-nos cada vez mais e, encontrarmo-nos com e no nossso verdadeiro "eu"!

Abraço