12 janeiro 2010

Adam Smith, Malthus, Ricardo, Say, Marx, Keynes... Só me apetece pensar por que raio não foi esta gente comer morangos debaixo de um sobreiro, em vez de andarem com teorias? Não... que eu até gosto deles, dão trabalho, parecem-me todos malucos, pensadores, mas... São quase 4:00 da manhã e daqui a uma hora estou na estrada ao encontro de um senhor que não conheço; há-de ser outro com qualquer ideia para me contar.
E depois, lá mais para a noite, só espero que a sala branca não esteja fria ao ponto de não me deixar a mim, pensar!
E agora penso, há tanto tempo que não me sentia tão acompanhada, de gente que  não vejo, mas que me entram, numa noite em que desde que me sentei ainda não disse nada e tou farta de conversar.

Veio-me suspeita, deixei passar, veio silencio, teve vozes mais altas, veio madrugada cada vez mais clara, cansaço que me desperta e se não, basta esta vontade que me alenta, o meu amigo ao meu lado, os meus sentidos e sabes, saber-me aqui.

Sem comentários: