26 setembro 2009

MU



A musica inundou-me de vida, devolveu-me de corpo e alma, sorrisos, a noite quente, subi a rua de madrugada, refletida no alumiar de cada face.
Antes das palavras, há sorrisos, pernas cruzadas e contos vividos, ao contrário. Ouvi na primeira pessoa o que o silencio não me deixou perceber antes, senti os meus olhos molhados de me poder devolver. 




Cheguei antes de mim, em palavras que me conhecem, visão transparente.
Um entoar cá dentro, os meus gestos soltos, movimentos que me envolvem sem acção, sons  que estremecem os meus sentidos, senti-me um momento, abraçada, num abraço só meu.



Esta noite sussurrou-me ao ouvido que os meus passos soltos, já chegaram, é aqui que me sinto, entre o despertar e o luar, há um momento que nem eu entendo, luz de madrugada, musica que me inunda, a minha hora é cada segundo que me transporta. O medo ficou na estrada, antes de acenar, de sandálias na mão ainda me sentei cá em cima, só mais um instante, respirei, sozinha, para me sentir.


A distancia até aqui, caminhada em paz, sem medo de ter medo, com coragem por não a ter, entendida do que desentendi e sozinha e tão acompanhada, tão transbordante deste ser que se acorda.

1 comentário:

AM disse...

De ver o teu sorriso que é só teu. De saber tão bem a força que tens, de acreditar que amanhã, nos havemos de rir, deixo-te um abraço enorme.

Estas noites de Lisboa, esperam-te, Sandra.

BJ